Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, será lançado oficialmente neste sábado 04/05.

Está tudo pronto para o lançamento oficial da edição 2019, do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola (BBBE). Será neste sábado a partir das 14h, no Complexo Dom Aquino, ao lado do Shopping Popular. O evento terá a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, secretários municipais, vereadores e do ex-jogador da seleção brasileira Júlio César, embaixador do Projeto.

Realizado pela prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Instituto Para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social de Mato Grosso (IDEAES). O BBBE atende 800 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, com aulas de iniciação esportiva, nas modalidades futsal e futebol.

[the_ad_placement id=”meio”]

Durante o evento serão realizadas homenagens a incentivadores e personagens do esporte mato-grossense. Na atual edição o Projeto ganhou o reforço dos clubes Mixto e Dom Bosco, que cederam suas marcas para serem estampadas nos coletes de treino, como forma de incentivar a torcida pelos times tradicionais de Cuiabá. O Colete é um dos cinco itens que fazem parte do Kit Esportivo que será entregue aos alunos durante o evento, composto ainda por calção, meião, garrafa squeeze e mochila esportiva.

O Projeto acontece em 4 polos da capital, Bom Aquino, Coophamil, CPA e Pedra 90, com aulas no contraturno escolar durante quatro dias da semana. Antes de iniciar as atividades os treinadores e auxiliares passaram por um programa de qualificação com foco no desenvolvimento social, esportivo e educacional dos alunos.

Além de desenvolver as habilidades esportivas, o BBBE faz o acompanhamento dos alunos na escola, afinal para estar no Projeto é preciso ser Bom de Bola, e Bom de Escola.