INTEGRIDADE

ENTENDA

Foi em um contexto legislativo que ressalta a importância dos preceitos voltados à prevenção e combate dos atos de corrupção e fraude no mercado empresarial que o IDEAES Mato Grosso, resolveu instituir uma Cordenação de Integridade e Compliance (CIC) para o Programa “Bom de Bola, Bom de Escola” a ser implementado através do Termo de Colaboração nº 001/2018-SME, assinado em 10/12/2018 com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação.

OBJETIVO

Criada com o propósito de estimular a adoção dos princípios básicos de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, a CIC tem por função desenvolver ações para inserção das melhores práticas de governança corporativa no desempenho das atividades a serem executadas no Programa “Bom de Bola, Bom de Escola”. Com isso pretendemos dar cumprimento aos ditames da Lei das Organizações da Sociedade Civil e da Lei Anticorrupção, propiciando a aplicação das melhores práticas de Integridade e Compliance.

Acreditamos que as entidades que adotam Programas de Integridade efetivos tornam-se agentes positivos para a transformação da sociedade.
Assim, apresentamos nosso Programa de Integridade.

Joéverton Silva de Jesus
Advogado e Compliance Officer

COMO FUNCIONA

Um dos PILARES do programa de Integridade do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” é a existência de um CANAL DE DENÚNCIAS por onde todo cidadão pode registrar, anonimamente se quiser, informações sobre a ocorrência de práticas que possam configurar Fraude, Corrupção ou Assédio. Se tiver algo a nos dizer, clique no link, a Consultoria de Compliance dará o devidamente encaminhamento, permitindo o acompanhamento pelo cidadão.

https://ideaes.clickcompliance.com/reporting-channel